Dia Mundial do Pão em prol do Instituto de Cegos da Bahia
O Dia Mundial do Pão foi celebrado com um gesto de grande solidariedade. Na última quinta-feira (16), o Almacen Pepe realizou, pelo terceiro ano consecutivo, uma ação especial em prol do Instituto de Cegos da Bahia (ICB). Toda a renda obtida com a venda do pão francês nas quatro unidades — Horto Florestal, Alphaville, Pituba e Shopping Barra — foi revertida para a instituição.
Impacto da ação para pessoas com deficiência visual
Clientes, parceiros e amigos do ICB se mobilizaram para contribuir. Além disso, cada pão vendido representou um passo a mais na melhoria da qualidade de vida de pessoas cegas ou com baixa visão. “A cada pão francês vendido, garantimos mais um passo na melhoria da qualidade de vida de pessoas cegas ou com baixa visão”, destacou Heliana Diniz, presidente do Instituto.
Transformando vidas com inclusão e educação
Os recursos arrecadados serão essenciais para a manutenção e expansão dos serviços do ICB, que há mais de 90 anos oferece inclusão, educação e reabilitação gratuita para pessoas com deficiência visual na Bahia. Mais do que uma ação pontual, o Dia Mundial do Pão reforça a importância da empatia e da colaboração.
Gratidão e incentivo à solidariedade
Gestos como esse fortalecem os serviços do Instituto e os laços que unem a sociedade em torno de causas maiores, construindo um mundo mais acessível e justo. O Instituto de Cegos da Bahia agradece a todos que participaram dessa corrente do bem, mostrando que pequenas ações podem gerar grandes transformações.
Por que apoiar o ICB?
O déficit financeiro coloca em risco a continuidade dos atendimentos.
A demanda por serviços especializados em deficiência visual está crescendo.
O ICB atua de forma multidisciplinar, promovendo saúde, educação e inclusão social.
Sendo assim, transforme conhecimento em solidariedade. Apoie o ICB e ajude a mudar vidas!
Ajude o ICB, clique aqui.






