Há mais de nove décadas transformando a vida de milhares de famílias, o Instituto de Cegos da Bahia foi beneficiado com toda a renda arrecadada através do “Festival Emoções”. O renomado projeto de dança, que tem o propósito solidário e filantrópico, reúne escolas e grupos de dança da Bahia e retornou em 2024, no Teatro Sesc Casa do Comércio, no bairro Tancredo Neves.
“Existem Muitas Formas de Ver o Mundo”, foi o tema desta edição que convidou o público a enxergar a beleza da diversidade através da arte. Durante as duas noites de apresentação, foram performadas coreografias dos mais diversos estilos, contando com audiodescrição. Participaram do evento o Ateliê da Dança, BBT Academy of Art, Ballet Helena Palma, Cia. de Jazz Viviane Lopes, Ebateca, Escola de Dança, Arte e Cultura Galega e Espanhola (EDACE), Escola Contemporânea de Dança, Divas Dance, InSalto Cia. de Dança, Lu Pitanga Zumba, Mandala Núcleo de Dança Adulto, Studio A, Studio de Ballet Ana Campello e Cia. On Broadway.
Com direção de Fátima Suarez, que está à frente da Mantra Produções ao lado de Cândida Campos, o projeto tem uma grande importância em contribuir com o desenvolvimento artístico da comunidade.
Segundo a assessora de captação de recursos, marketing e comunicação do ICB, Consuelo Alban, a colaboração com o “Festival Emoções” é motivo de grande satisfação. “Estamos extremamente gratos pela iniciativa. Este apoio financeiro é crucial para ampliarmos nossos projetos e atendermos ainda mais pessoas que necessitam de nossos serviços. Eventos como este são fundamentais para o fortalecimento de nossa missão”, destaca.