Notícias

Instituto de Cegos da Bahia – 84 anos de serviços prestados com dedicação e amor ao próximo.

Prezados Amigos e Amigas Colaboradores,

Referência de atendimento, apoio, habilitação e reabilitação aos deficientes visuais na Bahia e Sergipe, o Instituto de Cegos da Bahia (ICB), completou 84 anos, no último dia 30 de abril.

Foi no século passado, quando o prof. Alberto de Assis criou o ICB, inaugurado em 1933, em instalações cedidas pelo prefeito de Salvador, Americano da Costa, que começou a trajetória de uma instituição voltada ao atendimento e apoio ao deficiente visual. Aqui ele encontra o ambiente adequado, de respeito, calor humano, profissionalismo e alegria.

Também nesses 84 anos muitos foram e continuam a ser os indivíduos e as organizações que têm contribuído para que a instituição exista, por meio de recursos, equipamentos e serviços. O ICB depende dos atos solidários!!Há de se destacar todos os dirigentes, conselheiros, funcionários, profissionais do setor público e voluntários participantes dessa missão de estar diretamente ou indiretamente envolvido com o ICB.

Que o ICB continue a comemorar nos anos vindouros sua existência, evoluindo nos aspectos de gestão e tecnologia, mas mantendo o mesmo espírito de solidariedade e amor ao próximo que motivou a sua criação e que tem sido a sua principal característica nesses 84 anos.

Parabéns Instituto de Cegos da Bahia!

Obrigada a todos que fazem parte dessa história, que tem de continuar!

Heliana Diniz
Presidente

Fim do conteúdo Voltar