Notícias

Inaugurada a sala de Integração Sensorial do Centro de Apoio Terapêutico do ICB.

FOTO: A foto mostra a sala de Integração Sensorial do Centro de Apoio Terapêutico.
O chão da sala é colorido por um  tatame da cor verde e laranja. Algumas almofadas compõe a foto. Ao centro um aparelho terapêutico semelhante e no canto direito uma piscina de bolas coloridas.

Na tarde dessa segunda-feira (17) foi inaugurada no Instituto de Cegos da Bahia a sala de Integração Sensorial do Centro de Apoio Terapêutico. Construída com o apoio da gestão administrativa atual em conjunto com a equipe de Terapeutas Ocupacionais Jamile Dórea, Adriana Machado e Cleilson Oliveira a sala está destinada a ser mais um espaço Terapêutico Ocupacional para atender os pacientes que são acolhidos e tratados pelo ICB.

Tendo como objetivo utilizar os recursos presentes para auxiliar questões relativas ao processamento da informação e da modulação sensorial garantindo respostas funcionais pelos pacientes tratados por esse método.  Esse espaço irá beneficiar as crianças com baixa visão e cegueira que possuam além destas, outras deficiências associadas bem como questões sensoriais importantes que comprometam a autonomia e independência.

Fim do conteúdo Voltar