Notícias

ICB Participa do Acessart

Instituto de Cegos da Bahia marcou presença no Festival Acessarte. Celebramos o Dia Internacional das Pessoas com Deficiência no Festival Acessarte, que contou com apresentações de teatro, dança, exposições e música, ao som do cantor Saulo. O evento, gratuito e inédito em Salvador, foi restrito a convidados e ocorreu na Arena Fonte Nova, na tarde desta terça-feira (03). As apresentações contaram com interpretações em libras para surdos e audiodescrição para deficientes visuais. Além da participação da nossa cantora Manu Dourado, de apenas 10 anos, outras 15 pessoas atendidas pelo ICB prestigiaram o evento, que, na avaliação da presidente do instituto, Heliana Diniz, é uma brilhante iniciativa pensada para promover a inclusão social das pessoas com deficiência. “Estamos felizes em participar desse evento que une arte, acessibilidade e que faz jus ao nosso trabalho de todos os dias, que é o de diminuir os impactos causados pela deficiência para aqueles que não têm condições de arcar com os custos”, disse.
O Festival Acessarte foi promovido pela Secretaria Municipal de Promoção Social e Combate à Pobreza (Sempre), através da Unidade de Políticas Públicas para Pessoa com Deficiência (UPCD).
#ExistemMuitasFormasdeVeroMundo
_
Descrição da Imagem 1: A foto mostra Manuela Dourado junto ao cantor Saulo Fernandes se apresentando no palco do ACESSARTE.

Fim do conteúdo Voltar