Notícias

Hexacampeonato é o objetivo do ICB no Regional Nordeste de Futebol de 5

O Instituto de Cegos da Bahia vai disputar o Regional Nordeste de Futebol de 5, promovido pela Confederação Brasileira de Desportos de Deficientes Visuais (CBDDV) de 9 a 14 de maio, em Fortaleza, Ceará. O evento será realizado no Ginásio Carlos Alberto Portela, em Pajuçara, Maracanaú (região metropolitana de Fortaleza).

Participam equipes da Bahia, Ceará, Maranhão, Paraíba, Pernambuco e Piauí: Associação de Deficientes Visuais de Petrolina (ADVP-PE), Associação D’Eficiência Superando Limites (ADESUL-CE), Associação Paraibana de Cegos (APACE-PB), Associação Paraibana dos Deficientes Visuais (APADEVI-PB), Centro de Apoio Pedagógico ao Deficiente Visual (CAP-BA), Centro Desportivo Maranhense de Cegos (CEDEMAC-MA) Escola de Cegos do Maranhão (ESCEMA-MA), Instituto de Cegos da Bahia (ICB-BA) e União Baiana de Cegos (UBC-BA).

A delegação do ICB, que é pentacampeão do torneio, viaja dia 9,  será liderada por Virgílio Leiro e contará com o fisioterapeuta Marcos Vinicius Freitas, o técnico Gerson Coelho Coutinho, o auxiliar técnico Rondinei Paixão e os atletas Erenilto de Jesus Cerqueira, Ricardo Oliveira de Souza, Maicon Junior Mendes, Cássio Lopes dos Reis, Jeférson da Conceição Gonçalves, Selmi da Silva Nascimento, Adailton dos Santos Filho, Tiago Santos Nascimento, Alex dos Santos Motta e Lucas Almeida de Oliveira.

A primeira partida será no dia 9, contra a equipe sorteada nº1, a segunda, dia 10, contra a ESCEMA, e a terceira, contra o CEDEMAC, dia 11. Nos dias 13 e 14 haverá respectivamente as semifinais e a final. A equipe do ICB segue motivada em busca do hexacampeonato, contando com os selecionáveis Jefinho, Cássio e Tiago Nascimento, sob o comando do técnico Gerson Coutinho.

A presidente do ICB, Heliana Diniz, tem a expectativa de que os meninos entrem com toda garra, sem achar que o jogo já está ganho. “Mesmo já sendo campeões  tantas vezes, como esportista sei que entrar de ‘salto alto’ (como se diz no jargão desportivo) nunca é bom para quem busca a vitória. Meu conselho para eles é: vamos à luta como se estivéssemos buscando o primeiro título! E boa sorte! Sempre precisamos dela!”, incentiva.

 

 

 

 

Fim do conteúdo Voltar