Notícias

Histórias de vida do ICB: Barbara Vitoria

Barbara Vitoria tem 19 anos e é acompanhada pelo Instituto de Cegos da Bahia desde os três meses de idade. Ela completou o ensino médio em 2017, em 2019 foi aprovada no vestibular da Universidade Estadual da Bahia no curso de Psicologia. Barbara também faz parte do time de Goalball do ICB, conquistando importantes títulos em competições nacionais.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Em isolamento social, Barbara sente falta de conteúdos em Braille e passa o seu tempo assistindo TV e fazendo leituras pelo celular através de recursos de acessibilidade digital. Para ela, os conteúdos da TV, principalmente as novelas, não são acessíveis pela falta da audiodescrição, sendo sempre necessário o acompanhamento de uma pessoa vidente para realizar a descrição e quando sozinha precisa imaginar o que está acontecendo na cena considerando a fala dos personagens.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
A jovem espera que, ao retornar a rotina, consiga conciliar sua faculdade com suas atividades no time de Goalball, do qual tanto se orgulha em fazer parte, e espera que a sociedade não tenha receio em ajudar uma pessoa com deficiência visual nos espaços públicos já que o seu principal contato acontece através do tato.

#DescriçãodaImagem: A imagem mostra Barbara Vitória com expressão alegre de frente para foto e com as mãos na cintura. A imagem contém ilustração geométrica ao fundo na cor amarela e o seguinte texto: Histórias de vida ICB. Em rodapé a marca do ICB.

 

 

Fim do conteúdo Voltar