Notícias

Banda de Percussão do Instituto de Cegos da Bahia participou dia 20 de janeiro do Festival PercPan

Formada por alunos da oficina de música do Instituto de Cegos da Bahia (ICB), a banda de percussão Coração de Tambor se apresentou na tarde de sexta feira  (20), na 21ª edição do Panorama Percussivo Mundial – PercPan, no Teatro Dona Canô, em Santo Amaro. Após hiato de um ano, em 2016, o grupo retornou aos palcos em grande estilo – com a participação inédita no maior festival brasileiro de música percussiva.

Representada por Pedro Henrique, Vando Gil, Márcio dos Santos e Fábio Silva, e  acompanhada pelo professor Emanuel Stancchi, a banda participou de mesa redonda sobre “Acessibilidade Musical”, que teve mediação de Katia Cucchi, coordenadora das oficinas de música do  ICB. Além deles, também integraram a mesa o grupo Staff Benda Bilili, do Congo, e a percussionista baiana Mônica  Millet.

A 21ª edição do Percpan – considerado o maior festival brasileiro de música percussiva –  começou na última terça-feira, 17, e terminou sábado, 21. O evento deste ano aconteceu em Salvador e, pela primeira vez, em Santo Amaro, no Recôncavo Baiano.

 

Fim do conteúdo Voltar