Notícias

Atletas do ICB na Seleção Brasileira de Futebol de 5 – Paralimpíadas Rio 2016.

Nossos atletas ,atuais componentes da seleção Brasileira de futebol de 5,estão  prontos para entrar em campo a partir de amanhã 07/09/2016 ,dia oficial da abertura dos Jogos Paralímpicos Rio 2016, em busca do tão sonhado tetracampeonato.

Conheça um pouco da história de Cássio Reis e Jefinho.

Jeferson da Conceição Gonçalves, (Jefinho) 26, aprendeu a dominar a bola jogando peladas com amigos na rua de casa, em Candeias, BA. Um glaucoma aos 7 anos de idade ocasionou na perda da visão do atleta. O baiano começou na natação, passou pelo atletismo, mas sua consagração como atleta se deu através do futebol de 5 onde iniciou os treinos com apenas 12 anos no Instituto de Cegos da Bahia, sendo a grande revelação do time. Bicampeão dos Jogos Paralímpicos (Pequim-2008 e Londres-2012); bicampeão do Mundial da IBSA – International Blind Sports Federation  (Inglaterra-2010 e Japão-2014); tricampeão dos Jogos Parapan-Americanos (Rio-2007, Guadalajara-2011 e Toronto-2015); bicampeão da Copa América IBSA- International Blind Sports Federation  (Argentina 2009 e 2013); Melhor Jogador do Mundo em 2010.
Com a equipe do ICB conquistou os títulos de Hexa – campeões da Copa Brasil série A.  Penta – campeões da Regional Nordeste e   tri – campeões dos mundiais Inter –  Clubes.

Cássio Reis, 27, natural da cidade de Itubera, BA. Perdeu a visão aos 14 anos, resultado do descolamento de retina seguido de catarata. Na infância já despertava o gosto por esportes e em 2005 começou a treinar com a equipe de futebol de 5 do Instituto de cegos da Bahia. O atleta que possui um perfil bastante dedicado e rigoroso com a sua rotina de treinos, priorizando sempre o esporte e sua atuação. Campeão dos Jogos Paralímpicos de Londres, em 2012; bicampeão do Mundial da IBSA – International Blind Sports Federation  (Inglaterra-2010 e Japão-2014); bicampeão nos Jogos Parapan-Americanos (Guadalajara-2011 e Toronto-2015). Campeão da série B da copa Brasil em 2006.
Com a equipe do ICB conquistou os títulos de Hexa – campeões da Copa Brasil série A.  Penta – campeões da Regional Nordeste e   tri – campeões dos mundiais Inter –  Clubes.

O ICB deseja boa sorte aos nossos atletas!

Cassio e Jefinho medalha

FOTO: Na foto estão Cassio Reis e Jefinho. Cassio está segurando o ombro de Jefinho com a mão esquerda a direita segura a sua medalha. Jefinho segura a medalha com as duas mãos. Os atletas estão vestindo um casaco da cor amarela a direita do casaco tem o bordado da bandeira do Brasil.

 

Fim do conteúdo Voltar