Notícias

Atleta do Instituto de Cegos da Bahia voltou para Salvador com a medalha de ouro.

Atleta de futebol de 5 do Instituto de Cegos da Bahia (ICB), Maicon Junior, de 16 anos, chegou neste domingo (27), em Salvador, após conquistar o ouro com a equipe brasileira nos jogos Parapan-Americanos de Jovens. Com um gol de Jonathan no segundo tempo, a vitória por 1 a 0 sobre a Argentina aconteceu na tarde desta sexta-feira (24), no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo.

 

Foto: Reprodução/Twitter​ CPB

Para Maicon, a seleção conseguiu se superar apesar das dificuldades. “Agradeço a todos pelo apoio e estou muito feliz. Agora é comemorar e voltar para os treinos”, afirmou o jovem baiano, que disputará um campeonato regional pelo time do ICB no próximo mês, em Fortaleza.   Maicon foi um dois representantes do estado no Parapan de Jovens e sonha participar de uma paralimpíada.

Sobre Maicon

Nascido em Maraú, cidade a 425 quilômetros de Salvador, Maicon perdeu completamente a visão aos 10 anos, em decorrência de um glaucoma congênito. Em 2013, iniciou o tratamento no ICB, onde foi apresentado ao futebol de 5 por meio do técnico Gerson Coutinho e do Professor Bahia. Começou a treinar com o time do Instituto no ano passado, mostrando grande força de vontade e sendo uma das revelações do time. Conquistou alguns importantes títulos de lá para cá, como o pentacampeonato da Regional Nordeste, em São Luís, Maranhão.

O ICB é um grande  revelador de talentos da modalidade, como o pivô Jefinho – eleito o melhor do mundo, em 2010 – e o fixo Cássio, que conquistaram o tetracampeonato do país na Paralimpíada do Rio de Janeiro, no ano passado. Os dois são, inclusive, ídolos de Maicon, além de colegas de time.

Fim do conteúdo Voltar