Notícias

Atleta do Instituto de Cegos da Bahia é aprovado para o Parapan

O atleta de futebol de 5 do Instituto de Cegos da Bahia (ICB), Maicon Junior dos  Santos Mendes, de apenas 16 anos, foi aprovado para os Jogos Parapan-Americanos  de Jovens. O evento esportivo acontecerá de 20 a 25 de março, em São Paulo.

No mês passado, a comissão técnica da Seleção Brasileira convocou Maicon e mais 11 atletas para a primeira fase, de treinos, também na capital paulista. Desses, dez foram confirmados para os jogos.

O ICB é um grande revelador de talentos da modalidade, como o pivô Jefinho – eleito o melhor do mundo em 2010 – e o fixo Cássio, que conquistaram o tetracampeonato do país na Paralimpíada do Rio de Janeiro, no ano passado.

 Sobre Maicon

O jovem ficou cego em decorrência de um glaucoma congênito e iniciou o tratamento no  ICB em  2010.  Ele  começou  a  treinar  com  o  time  do  instituto  no  ano   passado, apresentando grande força de vontade e sendo uma  das  revelações  do  time. Conquistou alguns importantes títulos de lá para cá, como o pentacampeonato da Regional Nordeste, em São Luís, Maranhão.

Convocações

As listas completas das convocações para as referidas modalidades – e mais informações – podem ser vistas no site da Confederação Brasileira de Desporto de Deficientes Visuais (CBDV).

Fim do conteúdo Voltar