Notícias

Agosto Dourado – Campanha de Aleitamento Materno

Estamos no mês que foi intitulado Agosto Dourado, campanha para incentivar o aleitamento materno exclusivo até os 6 meses de idade, se estendendo até os dois anos ou mais. O objetivo principal é reforçar a importância desse ato e os benefícios que trazem para o sistema imunológico e saúde dos bebês, e a cor dourada se deu por conta do padrão ouro de qualidade do leite materno.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Podemos citar os principais benefícios do leite materno: fonte de anticorpos, alimentação completa, diminui a chance de Leucemia infantil, menor risco de diabetes tipo 2, menos problemas respiratórios e para as mamães, reduz o risco de câncer de mama, ovários e endométrio (Fonte: Ministério da Saúde).
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
O Instituto de Cegos da Bahia faz parte dessa campanha, sempre orientando nossas usuárias ou acompanhantes mamães, nessa ação de carinho, acolhimento e cuidado, que só traz benefícios, tanto para mãe quanto para o bebê.

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
#DescriçãoDaImagem: card com um texto no canto superior esquerdo: “Agosto Dourado – Campanha de Aleitamento Materno”, seguido de um laço dourado, logo abaixo. Ao centro, a foto de uma mão amamentando uma criança. No rodapé à direita, a marca do ICB.

Fim do conteúdo Voltar