Notícias

Abril Marrom – Mês de Prevenção e Combate à Cegueira

Durante todo este mês, o ICB se junta a todo o país e se dedica à conscientização da prevenção e combate à cegueira. O Abril Marrom é extremamente importante para difundir para toda a população que a maioria das doenças relacionadas a visão são tratáveis se detectadas logo, já que muitas delas são silenciosas, não apresentando sintomas nas fases iniciais e detectá-las precocemente é a melhor forma de se precaver, por isso a necessidade de consultas periódicas, desde a primeira infância e em todas as fases da vida.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Além desses cuidados, a Campanha do Abril Marrom pretende chamar a atenção também para a reabilitação e inclusão das pessoas com deficiência visual, trabalho diário realizado com nossos usuários. Ademais das doenças que podem ser tratadas, existem outras que levam à perda da visão de forma progressiva e irreversível, de natureza rara ou hereditária. Pessoas com essas doenças possuem diferentes graus de limitação visual, e elas precisam ser incluídas na sociedade, para uma vida independente e com igualdade de acesso. Por isso damos importância e incentivamos a reabilitação e a autonomia das pessoas com deficiência visual.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Seguimos atentos durante todo o ano, mas neste mês nossa causa ganha mais força para juntos podermos prevenir e combater, além de reabilitar para incluir. E para isso é fundamental a ajuda de todos, divulguem, comentem sobre o Abril Marrom, para que as informações e os esclarecimentos cheguem para que precisa!! 🤎 🤎 🤎 🤎
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀


#DescriçãoDaImagem: card de cor predominante marrom, com uma foto em destaque de um paciente realizando um exame ocular no ICB. Do lado esquerdo um laço marrom e à direita o texto: “Abril Marrom, mês de prevenção e combate à Cegueira.”. No rodapé à direita, a marca do ICB.

Fim do conteúdo Voltar