Notícias

15 de Outubro – Dia dos Professores

O setor educacional do ICB é composto por professores especializados em educação especial que atuam na habilitação e reabilitação visual de alunos com baixa visão e cegueira, inseridos ou não na escola regular.

A habilitação e/ou reabilitação acontece através do Atendimento Educacional Especializado (AEE) nas áreas de Educação Física Adaptada, Orientação e Mobilidade, Braille, Soroban, Informática, Música, Adaptação de Auxílios Ópticos, Não-ópticos e Tecnológicos; além de projetos socioculturais. Nosso objetivo é desenvolver a autonomia e a independência dos nossos alunos promovendo acessibilidade na sua interação com os objetos do conhecimento na perspectiva da educação inclusiva e no exercício da cidadania.

Mas o nosso fazer pedagógico não é isolado. Os professores e professoras fazem parte de uma equipe multidisciplinar no ICB que fazem interlocuções diárias sobre nossos alunos com as áreas da saúde e da assistência social. Assim como, interagem constantemente com suas famílias nos atendimentos e com a escola regular em que estão matriculados através de parceria e curso anual de formação continuada.

O ICB acredita que a partir dos professores é possível fazer a diferença na vida das pessoas com deficiência visual para que elas sejam enxergadas e vivam como autônomas, independentes e capazes.

 

Fim do conteúdo Voltar