Notícias

08 de abril: Dia Nascional do Braille

Com o objetivo de conscientizar a população sobre a importância das políticas públicas para inclusão das pessoas com deficiência visual, celebramos hoje, 08 de abril, o dia nacional do Braille.

Em nossos serviços de habilitação e reabilitação à pessoas cegas e com baixa visão oferecemos, de forma gratuita, o ensino da leitura e escrita do sistema Braille visando assim a inclusão educacional, social e profissional de nossos usuários. Oferecemos também serviços de produção Braille de documentos, textos, livros, cardápios, contas, entre outros tipos de conteúdos, para toda a comunidade. O valor arrecadado com esse serviço é destinado a manutenção e ampliação de nossos atendimentos.

Conheça um pouco mais as atividades que desenvolvemos através do sistema Braille e apoie os nossos serviços. Saiba como através do nosso site www.institutodecegosdabahia.org.br ou pela nossa Central de Relacionamento com o Doador através do número/WhatsApp – 71 98817-3193 e e-mail doações@institutodecegosdabahia.org.br

Descrição da Imagem: A foto mostra uma sala de aula do ICB com três alunas, em foco central uma aluna está lendo um livro em Braille.

Fim do conteúdo Voltar