Eventos

ICB marca presença em Workshop

No dia 26 de agosto, foi realizado o Workshop “Como promover a comunicação com crianças que não falam na primeira infância: no lar, na creche e no atendimento terapêutico”. O evento, que teve o apoio do Instituto de Cegos da Bahia,  ocorreu  no Portobello Ondina Praia Hotel, em Salvador.

“Como se comunicar com crianças que não falam” foi o tema do Workshop, trazendo a importância do parceiro para efetivação e a interpretação das manifestações comunicativas de crianças com deficiência que não se comunicam por meio da oralidade. Na oportunidade, houve palestras das pedagogas e especialistas Shirley Rodrigues Maia e Vula Maria Ikonomidis.

O ICB esteve presente não somente como apoiador, mas também com um stand, onde foi distribuído um panfleto  sobre a entidade e a importância do apoio da sociedade à instituição, que realiza aproximadamente 6000 procedimentos por mês, sem limite de idade. A presidente Heliana Diniz, a assessora de captação Consuelo Albán, coordenadoras, professores e colaboradores do ICB estiveram presentes. A profa. Célia Fernandes de Oliveira, do CEC, apresentou seu  livro “Inclusão: Um novo olhar”, a ser lançado em breve.DSC03327 DSC03329 DSC03331 DSC03343 DSC03349DSC03353 DSC03357

Fim do conteúdo Voltar