Eventos

Espetáculo Emoções tem grande público no TCA e coreografias diferenciadas

Uma noite inesquecível. Foi assim, em 6 de setembro, quando o Teatro Castro Alves, em Salvador, recebeu o Espetáculo Emoções, que reuniu cinco escolas de dança, em benefício do Instituto de Cegos da Bahia (ICB). O evento, que ocorre há 26 anos, teve a participação das escolas Academia de Ballet da Bahia, Ballet Rosana Abubakir, Etudes, Edace e Dance Co.

A solenidade de abertura foi conduzida pela mestra de cerimônias, profa. Patrícia Silva que convidou a presidente do ICB, Heliana Diniz, ao palco. Em sua mensagem, a presidente agradeceu às escolas, pelo comprometimento e solidariedade, e ao público presente, em grande número, em apoio à instituição. Em seguida a dirigente presenteou às diretoras de cada escola, demonstrando a gratidão do ICB, e então o palco foi liberado para as apresentações.

IMG_20170906_200456

Na programação houve as coreografias Tarantos (Edace), La La Land Bailes (Etudes), Czardas (Academia de Ballet da Bahia), Executivas (Dance Co), Contorcionistas (Ballet Rosana Abubakir), Jota Aragonesa (Edace), Estudantes (Etudes), Amigas da Vila e Dança dos Sapatos (Academia de Ballet da Bahia), Palhaços (Ballet Rosana Abubakir),  Jazz Retro (Dance Co), Bulerias (Edace), Camponeses (Etudes), Fogo (Ballet Rosana Abubakir), That Man That Jazz (Academia de Ballet da Bahia), Zumba Love (Dance Co e Ballet Rosana Abubakir), Despacito (Edace) e Atiradores de Faca (Ballet Rosana Abubakir), Avatar (Etudes), Bolero de Ravel (Academia de Ballet da Bahia) e Água Dançantes (Ballet Rosana Abubakir).

Evento tradicional e solidário, Emoções é  especial para todos os envolvidos, pois apoia o ICB, que  há 84 anos atende a pessoas com deficiência visual, sem limite de idade, sendo uma  referência em prevenção, diagnóstico, tratamento,  habilitação, reabilitação e inclusão social.

A presidente do ICB, Heliana Diniz, relata a sua importância, pois as escolas que participam, trabalham meses a fio para mostrar com excelência o que vêm ensinando.  “É muita gente envolvida em um projeto que traz no seu bojo a vontade de ajudar ao próximo. É mais uma sementinha que plantamos no coração de cada criança que participa, querendo dar o melhor de si. Agradeço às escolas pela doação do tempo, esforço e dedicação em todos estes anos. O ICB se sente honrado por esta parceria que deu certo”, ressalta.

WhatsApp Image 2017-09-11 at 09.14.54 WhatsApp Image 2017-09-11 at 09.14.58

WhatsApp Image 2017-09-11 at 09.12.32 WhatsApp Image 2017-09-11 at 09.12.41 WhatsApp Image 2017-09-11 at 09.12.44 (1) WhatsApp Image 2017-09-11 at 09.14.53 (1)

Fim do conteúdo Voltar