Eventos

Encontro técnico-pedagógico tem a participação das pedagogas Shirlei Rodrigues e Vula Maria

O dia 29 de agosto teve, no Instituto de Cegos da Bahia (ICB), uma programação especial, com a visita das pedagogas Shirlei Rodrigues e  Vula Maria. O encontro técnico-pedagógico enfocou o tema Ação Colaborativa para Diversidade (Saúde, Educação  e Assistência)

O evento teve início, na Oficina de Música, com as boas-vindas da presidente do ICB, Heliana Diniz, e a apresentação da programação, pela coordenadora do Centro de Educação Complementar (CEC)/ICB, profa. Laura Lídice.

Em seguida, as pedagogas Vula Maria e Shirlei Rodrigues abordaram o tema do encontro. Logo após, a profa. Shirlei Rodrigues falou da experiência na AHIMSA – Reabilitação.

Pela tarde, houve a “Roda de Conversa”, com o “Fala em rede: ICB/ AHIMSA & Parceiros CIP-CEC-CAT-CETIN-CMO’. Por fim, houve as considerações finais do ICB e AHIMSA. Fechando a programação,  uma sessão especial: o lançamento do livro Um novo olhar sobre a inclusão, da Profa. Célia Fernandes, do CEC.

A profa. Shirley Maia é Mestre em Distúrbio do Desenvolvimento, Doutora em Educação e diretora educacional e sócia-fundadora da AHIMSA e a profa. Vula Maria é Mestre em Educação Especial, Doutoranda em Educação, Representante da Associação Brasileira de Pais e Amigos de Surdocegos e de Deficiente Múltiplo Sensorial.1 2 3 4 5 6

Fim do conteúdo Voltar